quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

 Somos a divulgar Plataforma de E-Learning Media Smart - Inscrições Abertas



Descrição: Imagem removida pelo remetente. Criancas
Nova plataforma de e-learning: primeira formação arranca em janeiro

                                             Tu e a Publicidade no Media Smart Portugal 

Vídeo de apresentação aqui.
“Tu e a Publicidade”, “O conteúdo de um anúncio” e “Brincar aos anúncios” são três dos 12 tópicos do curso “Publicidade – Conceitos Fundamentais”, a mais recente iniciativa do programa Media Smart Portugal – lançado em 2009 pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) com o objetivo de desenvolver o sentido crítico das crianças em relação à publicidade. Com início em janeiro de 2015, este é um dos dois primeiros cursos  online do programa; “Introdução à Publicidade” é o nome do segundo curso.
As formações vão ter lugar em regime de E-Learning através de uma plataforma desenvolvida em parceria com a Universidade Católica Portuguesa e ambos os cursos vão dar créditos aos professores que completarem a formação.

O lançamento desta plataforma de formação online é um passo marcante na evolução do Programa Media Smart que, sendo uma inovação no contexto da literacia mediática, facilita o processo de aprendizagem junto da comunidade educativa, assegura a acessibilidade, conveniência e rigor, sem se perder a qualidade pedagógica.
O grande objetivo desta iniciativa inovadora do programa Media Smart é chegar ao maior número de professores possível para que estes possam desenvolver competências nas crianças que lhes permitam compreender e interpretar corretamente as mensagens publicitárias, preparando-as para se tornarem cidadãos mais responsáveis e capazes de fazer escolhas informadas.

“Introdução à Publicidade”
Esta é uma ação de formação que pode ser realizada individualmente, em qualquer momento, e que dá 1 crédito aos professores que a realizarem com sucesso, de acordo com as regras do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC).

“Publicidade – Conceitos Fundamentais”
Este é o primeiro curso com tutoria ativa, tendo um limite máximo de 15 inscrições. Tem uma duração de 12 semanas e, no final, conforme a participação e os resultados nos exames, é atribuído um certificado com 2 créditos para a progressão na carreira, segundo as regras do CCPFC.

As inscrições estão abertas até ao final de dezembro e podem ser efetuadas através do email mediasmart@apan.pt, com um custo associado de 80 euros.
Toda a informação necessária para efetuar e gerir esta formação está integrada na plataforma de E-Learning, onde cada formando acede aos materiais e atividades de aprendizagem, às tarefas pedagógicas a desenvolver, a espaços de comunicação, partilha e construção do conhecimento e avaliação. O objetivo é promover a comodidade e a facilidade no processo, com uma lógica de conforto e de conveniência para quem se inscreve.
Os meios técnicos necessários para efetuar este curso da Universidade Católica Portuguesa e da APAN são apenas o acesso regular a um computador com ligação à Internet, de banda larga, a par de uma conta pessoal de correio eletrónico ativa e consultada frequentemente.
Informação mais detalhada disponível em www.mediasmart.com.pt

Sobre o Media Smart
O Media Smart é um programa escolar de literacia para a publicidade nos diferentes media, dirigido às crianças entre os 7 e 11 anos. Trata-se de um programa de utilização voluntária, disponível para ser utilizado em todas as escolas públicas e privadas do ensino básico.
Em Portugal, o primeiro módulo foi lançado nas escolas em fevereiro de 2008.
O programa tem um grupo de peritos que supervisiona científica e pedagogicamente todo o programa presidido pelo Professor Roberto Carneiro, e que conta com a participação e apoio dos Ministérios da Educação, Saúde e Economia, entre outros peritos. 
Informações adicionais: Susana Paiva (mediasmart@apan.pt ou através do 21.796 67 31). 



Com os melhores cumprimentos,

A Assessoria para a Formação da EB23 Caniço
Bertina Mendonça e Fátima Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário