sexta-feira, 10 de abril de 2015

  Somos a divulgar que a Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco e a Associação das Mulheres Contra a Violência associaram-se desde 2009, na organização de atividades e eventos no âmbito do Mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância – assinalado durante o mês de abril.           

    Seguindo o repto da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santa Cruz, associa-se à campanha “Laço Azul”. 
    
    A Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon) iniciou-se em 1989, na Virgínia, E.U.A. quando uma avó, Bonnie W.Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro “para fazer com que as pessoas se questionassem”. A história que Bonnie Finney contou aos elementos da comunidade que se revelaram “curiosos” foi trágica e sobre os maus-tratos à sua neta, os quais já tinham morto o seu neto de forma brutal. E porquê azul? Porque apesar do azul ser uma cor bonita, Bonnie Finney não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O azul servir-lhe-ia como um lembrete constante para a sua luta na proteção das crianças contra os maus-tratos. 

    Como forma de assinalar o mês da prevenção dos maus-tratos irão ser organizadas atividades. Uma destas atividades será a realização de uma peça teatro, com a duração de 60 minutos, preparada pelo Centro Comunitário da Nogueira, com o objetivo de despertar consciência sobre a prevenção os maus-tratos, a ser apresentada à comunidade escolar dos estabelecimentos de ensino do 2º e 3º Ciclos do Concelho de Santa Cruz.
    Caso este assunto mereça a v/ atenção, propomos a realização da mesma na semana de 20/04/2015 a 24/04/2015, a partir das 14h30m.   

     Propomos ainda à v/ instituição, o incentivo a atividades escolares no âmbito da Campanha “Laço Azul”, como forma de alertar e sensibilizar a comunidade escolar para o Mês da Prevenção dos Maus-tratos.  

    Juntamos em anexo, dois panfletos alusivos ao tema em referência, o qual agradecíamos a sua divulgação pelo v/ estabelecimento de ensino.

Anexos:

Antecipadamente gratos pela atenção concedida, na expectativa do melhor acolhimento da vossa parte, ficando a aguardar resposta, com os melhores cumprimentos, 

Atentamente,

A Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santa Cruz
Luísa Antunes

CPCJ de Santa Cruz
Praça Dr. João Abel de Freitas
9100-157 Santa Cruz
T:  291 526 375 / 291 526 450
Fax: 291 526 451
e-mail: cpcj@cm-santacruz.pt








Com os melhores cumprimentos,

A Assessoria para a Formação da EB23 Caniço
Bertina Mendonça e Fátima Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário