quarta-feira, 3 de junho de 2015

Fim do 1.º Prazo de Inscrições Antecipadas

O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Educação, vai promover o VI Congresso de Educação Artística (CEA), destinado a todos os agentes dos domínios da educação e da cultura. Este evento será operacionalizado pela Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia e vai decorrer nos próximos dias 9 a 11 de Setembro, no Funchal. O primeiro prazo de inscrições para o VI CEA termina já no próximo dia 5 de julho. Assim, quem pretender aproveitar o desconto feito para as “inscrições antecipadas”, pode aproveitar para o fazer no site www.congresso-artes.pt.vu ou diretamente no Edifício-Sede do Gabinete Coordenador de Educação Artística (Travessa do Nogueira, 11), na Tesouraria até à data acima referida.


Os professores ou investigadores que queiram participar com comunicações deverão entregar os resumos até ao dia 30 de Junho (e-mail: congresso.artes@gmail.com). Os textos a entregar têm de obedecer aos seguintes requisitos: Fonte Arial; Corpo 12; Espaçamento 1,5; 200 a 300 Palavras. No número 6 da Revista Portuguesa de Educação Artística, a Comissão Editorial dará preferência aos artigos resultantes de  comunicações no Congresso, desde que aprovados pela arbitragem científica dos revisores externos. Quem pretender solicitar a validação para efeitos de progressão na carreira, terá de submeter-se aos seguintes critérios de avaliação: fazer uma reflexão crítica sobre a pertinência dos temas abordados e a sua aplicabilidade no contexto da sua prática docente; preencher as folhas de controlo de assiduidade disponíveis no Congresso.
As temáticas do VI CEA serão “Educação comunitária e intervenção artística: envolver e educar públicos”, onde se espera uma reflexão geral sobre a oferta artística à comunidade, sobre o cariz social que as artes podem assumir e a, cada vez maior, abertura das artes a todos os públicos, independentemente dos seus estratos sociais, faixas etárias e envolvência cultural; “Turismo e educação artística: diálogos e práticas em tempos de mudança”, onde se pretende destacar o papel que as artes têm ou podem vir a ter para a dinamização turística, para vincular as raízes tradicionais e levar os seus projetos além-fronteiras; e “Práticas pedagógicas criativas e inovadoras: obstáculos e desafios”, com o objetivo de trazer novas perspetivas para uma educação artística que, ano após ano, é afetada por mudanças políticas, culturais e sociais.



Anexo:
- Cartaz



Com os melhores cumprimentos,

A Assessoria para a Formação da EB23 Caniço
Bertina Mendonça e Fátima Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário