Palestra "Mediação Educativa em contexto Escolar"
Somos a divulgar a Palestra "Mediação Educativa em Contexto Escolar", que terá no lugar no dia 26 de Fevereiro de 2018 no auditório da Escola de 2º e 3º Ciclos do Caniço, das 14h30 às 16h30. Esta iniciativa nasce devido às sinalizações recebidas por esta CPCJ, relacionadas com comportamentos assumidos pelas crianças/jovens, onde consideramos que a mediação poderia ser um instrumento de trabalho para fazer face a algumas destas situações.
A Mediação é um método de resolução de conflitos em que duas ou mais partes recorrem a uma terceira pessoa imparcial – o mediador – com o objetivo de se trabalhar o conflito de forma a, se possível, chegarem a um acordo satisfatório para todos os envolvidos.
A Mediação de Conflitos em Contexto Escolar visa lidar com o conflito no ambiente escolar, possibilitando que todos os intervenientes possam desempenhar um papel responsável e ativo na resolução dos seus problemas. Neste sentido, a Mediação Escolar implica o envolvimento de todos os elementos da comunidade escolar, desde a direção da escola, os docentes e o pessoal auxiliar e administrativo, aos estudantes e suas famílias, pela promoção de um espaço relacional que permite a comunicação e cooperação entre todos, mas também a aprendizagem e o crescimento pessoal.
“É uma ferramenta pedagógica para ensinar a lidar com o conflito e a adotar estratégias positivas, criativas e de colaboração na gestão da convivência.”
Oradora: Marí Luz Sanchéz García-Arista
Formação em Psicologia; Pedagogia; Mediação.
Formação: Mediadora, Formadora y Directora de proyectos en ASIMEDIA
Atual: Máster en Mediación y Gestión de Conflictos, Instituto Complutense de Mediación
Anterior: Instituto Complutense de Mediación
,
Livros: "Gestión positiva de conflictos y Mediación en contextos educativos" - Libro premiado como mejor publicación sobre Mediación del año en la edición 2014 de los Premios AMMI; "Nuevas claves en Mediación Educativa".
|
“Uma vez que a guerra nasce na mente dos homens, é na mente dos homens que devem surgir os baluartes da Paz” - (UNESCO)
Anexo:
A Presidente,
Mónica Gonçalves
CPCJ de Santa Cruz
Rua Dr. Francisco Peres,
Edificio Jardins do Caniço, loja 25, 1º andar
9125-014 Caniço
T: 291 148 396
Telemovel: 910 235 443
E-mail: cpcj@cm-santacruz.pt / cpcjsantacruz@gmail.com
Linha Gratuita: 800 207 412
E-mail: cpcj@cm-santacruz.pt /
Linha Gratuita: 800 207 412
Com os melhores cumprimentos,
A Assessoria para a Formação da EB23 Caniço
Bertina Mendonça e Fátima Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário